Digite o código para ir direto ao produto

Matérias

Convenção Anual de Canais Furukawa acontece em Maio, em Foz do Iguaçú/PR

07/05/2015

0

Fabricante reunirá parceiros de Distribuição, Integração, Centros de Treinamentos e Clientes de países da América Latina, Central e Caribe

Líder do mercado de Cabeamento Estruturado em toda a América Latina, a Furukawa realizará neste próximo mês de Maio a sua Convenção Anual de Canais. O encontro bilíngue (português/espanhol) acontece em Foz do Iguaçu, Paraná, reunindo canais de distribuição e integração, centros de treinamentos e clientes de países latinoamericanos, da América Central e Caribe.

Neste ano, o tema será Furukawa Inside, refletindo toda a capacidade da marca de fomentar a modernização das infraestruturas de comunicação da Região. “Somos uma empresa multilatina, ofertando soluções completas de redes de cabeamento estruturado metálicas (Furukawa Cabling System) e ópticas (Laserway), com suporte local, treinamento, pré e pós-vendas e engenharia de desenvolvimento e aplicação para dar o suporte necessário para o sucesso dos negócios e atingir a satisfação e fidelização de nossos clientes”, diz Hélio Durigan, vice-presidente de Engenharia da Furukawa. 

Com fábricas e centros de distribuição instalados no Brasil, Argentina e Colômbia,...

Veja mais

Fibra óptica tem demanda crescente

19/01/2015

0


O comportamento do usuário – conectado à internet em diferentes plataformas, por um tempo cada vez maior – tem transformado o setor de telecomunicações. Da criação de aparelhos específicos para o consumo de mídia (como smartphones de tamanho “plus”) até o desenvolvimento de aplicativos, uma série de setores passou a operar em função da crescente explosão dos dados. Nesse cenário, a fibra óptica é essencial.

“As mídias sociais, como Facebook e YouTube, demandam cada vez mais vídeo, que por sua vez demandam banda”, diz Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa no Brasil. “E, na hora que demanda banda, não há dúvida que a fibra óptica, por sua própria natureza, é a que fornece redes à prova do futuro.”

O YouTube, maior site de vídeos do mundo, é o grande exemplo. Ele registra uploads de cerca de 100 horas de vídeo por minuto. E o Brasil, de acordo com a empresa, representa seu segundo maior mercado consumidor de vídeos, atrás apenas dos Estados Unidos.

Se por um lado é fácil chegar à conclusão de que o usuário vai exigir mais velocidade na internet – e que a fibra óptica atende a essa expectativa –, por outro, não é tão óbvia a forma como toda essa fibra chegará...

Documentos

Veja mais

Partner Sales | Estratégia para 2015

03/12/2014

0

Quais estratégias a empresa prepara para suprir as necessidades dos canais em 2015?  

A Furukawa está trabalhando em várias frentes. Além da logística e da capacitação de seus canais de instalação, estamos atuando fortemente em cinco outros pontos, a fim de atender a demanda dos nossos parceiros de negócios em 2015. A saber: 

 

  • Aumentar e melhorar o apoio do trabalho dos parceiros da marca, com  atualização da nossa política comercial,  redução do número de Canais não exclusivos e reforço na forca de vendas da Furukawa. 
  • Geração de novas Soluções de Valor Agregado. 
  • Migração das vendas de Produto para venda de Solução completa 
  • Investimento na marca Furukawa 
  • Foco e crescimento em novas verticais, ou novas oportunidades/nichos (Saúde, Rio 2016, Fenômeno Nuvem, etc.) e nas Regiões com grandes investimentos públicos e corporativos

Quais tendências de negócios e principais oportunidades que a empresa trará para os canais no próximo ano?  

Acreditamos que os Jogos Olímpicos de 2016 podem trazer várias oportunidades para a Furukawa e seus...

Veja mais

Fibras e Cabos Ópticos para Redes Industriais

16/01/2014

1

A performance necessária do cabeamento óptico em redes industriais exige adequação aos mais variados ambientes, abordando requisitos de segurança (fogo, proteção elétrica, etc.), compatibilidade eletromagnética, robustez mecânica e ambiental (temperatura, umidade, particulados, etc.). Novos tipos de fibra óptica otimizados para esses ambientes industriais também são considerados na ISO/IEC 24702, além daquelas fibras ópticas já previstas na norma ISO/IEC 11801.

Confira a matéria completa de Renato Cruz - Gerente de Engenharia de Cabos,  realizada pela Revista Engeworld.

Documentos

Veja mais

Provedores devem aproveitar o PGMC para compartilhar infraestrutura

28/05/2013

0

Esta é a recomendação do diretor de banda larga do MiniCom para os provedores regionais expandirem suas redes

As previsões de crescimento de tráfego gerado pela internet, associado ao aumento de smartphones e tablets, levará obrigatoriamente ao compartilhamento de infraestrutura, cuja regulamentação está em discussão. "Todo crescimento do tráfego tem que vir acompanhado do compartilhamento de infraestrutura e estamos criando um ambiente regulatório favorável para isso", afirmou, hoje, Artur Coimbra, diretor de banda larga da Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, no Encontro Provedores Regionais, realizado pela Bit Social em Fortaleza. "Os provedores que operam regionalmente precisam fazer uso da infraestrutura de terceiros, isso ocorre não só com as pequenas empresas mas também entre os grandes provedores. Por conta disso existe uma série de medidas que vêm sendo adotadas pelo governo e pela Anatel para estimular o compartilhamento", destacou Coimbra.

O diretor de banda larga da Secretaria de Telecomunicações citou um estudo da Cisco, que prevê que o tráfego médio da rede vai crescer oito vezes até 2016. "Esse crescimento vem associado ao uso de dispositivos como smartphones, mas o que vai ter maior crescimento é o tráfego gerado por tablets e laptops", comentou. "Todo esse crescimento de tráfego tem que vir acompanhado do compartilhamento de infraestrutura e, além disso, agregar valor aos serviços."

Coimbra...

Documentos

Veja mais