Digite o código para ir direto ao produto

Matérias

A Simbiose (ou interdependência) da Nuvem e da Mobilidade

29/09/2015

0

cloundingSó uma infraestrutura plenamente disponível de processamento e armazenamento é capaz de suportar a quantidade de dados que trafegam na rede.


Flávio Marques é líder de suporte técnico na Furukawa.


A computação em nuvem e a computação móvel são sistemas profundamente simbióticos. Ambos evoluem e amadurecem juntos e estão tão enraizados no dia-a-dia das pessoas, que nem nos damos conta de como essa estrutura é complexa.
O advento da mobilidade não é exatamente novo, já que as pessoas levam seus notebooks em viagens para vários lugares desde muitos anos atrás. A diferença é que foi agregada ao universo da mobilidade os smartphones, tablets e notebooks mais conectados e paralelamente, uma rede de acesso enorme, numa revolução que nenhuma outra indústria viu em toda a história.
As pessoas não buscam mais tomadas para conectar seu modem, mas sim cobertura de sinal Wi-Fi ou 3G, naturalmente. Tornou-se mandatório para a continuidade dos negócios e comunicação entre as pessoas, uma infraestrutura de comunicação sem fio tão abrangente e diversificada como os destinos dos viajantes. Da mesma forma, uma quantidade crescente de profissionais ocupam seu tempo entre salas de reunião e prédios diversos, sempre com a necessidade de checar periodicamente e-mails, mensagens instantâneas...

Veja mais

Furukawa certifica integradores latinoamericanos em Laserway

24/06/2015

0

Demanda corporativa por redes ópticas nas regiões Andina e ConeSul requer capacitação 

Devido à crescente demanda das empresas latinoamericanas por infraestrutura óptica de redes, o Instituto Furukawa de Tecnologia está certificando 40 novos integradores credenciados, Furukawa Solution Provider no Equador, Peru, Colômbia, Paraguai, Argentina e Chile. Os agentes ganham capacitação para projetar e instalar redes ópticas corporativas com a inovadora solução Laserway Furukawa, baseada em tecnologia PON (Redes ópticas Passivas).  Utilizando esse conceito, a solução dispensa equipamentos ativos na camada de distribuição de uma rede, reduzindo o consumo de energia elétrica e os custos de instalação e manutenção.

"O objetivo é ampliar a capacidade técnica do canal de integração latinoamericano da Furukawa que já conta com todo o apoio da nossa engenharia local e suporte comercial. Com a certificação eles atingem um nível sênior para a instalação de redes Laserway, que é uma inovação em termos de serviço e de tecnologia com grande diferencial às empresas clientes", diz Iru Scolari, engenheiro de redes da área de Pré-Vendas Exportação da Furukawa.

A...

Veja mais

Convenção Anual de Canais Furukawa acontece em Maio, em Foz do Iguaçú/PR

07/05/2015

0

Fabricante reunirá parceiros de Distribuição, Integração, Centros de Treinamentos e Clientes de países da América Latina, Central e Caribe

Líder do mercado de Cabeamento Estruturado em toda a América Latina, a Furukawa realizará neste próximo mês de Maio a sua Convenção Anual de Canais. O encontro bilíngue (português/espanhol) acontece em Foz do Iguaçu, Paraná, reunindo canais de distribuição e integração, centros de treinamentos e clientes de países latinoamericanos, da América Central e Caribe.

Neste ano, o tema será Furukawa Inside, refletindo toda a capacidade da marca de fomentar a modernização das infraestruturas de comunicação da Região. “Somos uma empresa multilatina, ofertando soluções completas de redes de cabeamento estruturado metálicas (Furukawa Cabling System) e ópticas (Laserway), com suporte local, treinamento, pré e pós-vendas e engenharia de desenvolvimento e aplicação para dar o suporte necessário para o sucesso dos negócios e atingir a satisfação e fidelização de nossos clientes”, diz Hélio Durigan, vice-presidente de Engenharia da Furukawa. 

Com fábricas e centros de distribuição instalados no Brasil, Argentina e Colômbia,...

Veja mais

Fibra óptica tem demanda crescente

19/01/2015

0


O comportamento do usuário – conectado à internet em diferentes plataformas, por um tempo cada vez maior – tem transformado o setor de telecomunicações. Da criação de aparelhos específicos para o consumo de mídia (como smartphones de tamanho “plus”) até o desenvolvimento de aplicativos, uma série de setores passou a operar em função da crescente explosão dos dados. Nesse cenário, a fibra óptica é essencial.

“As mídias sociais, como Facebook e YouTube, demandam cada vez mais vídeo, que por sua vez demandam banda”, diz Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa no Brasil. “E, na hora que demanda banda, não há dúvida que a fibra óptica, por sua própria natureza, é a que fornece redes à prova do futuro.”

O YouTube, maior site de vídeos do mundo, é o grande exemplo. Ele registra uploads de cerca de 100 horas de vídeo por minuto. E o Brasil, de acordo com a empresa, representa seu segundo maior mercado consumidor de vídeos, atrás apenas dos Estados Unidos.

Se por um lado é fácil chegar à conclusão de que o usuário vai exigir mais velocidade na internet – e que a fibra óptica atende a essa expectativa –, por outro, não é tão óbvia a forma como toda essa fibra chegará...

Documentos

Veja mais

Partner Sales | Estratégia para 2015

03/12/2014

0

Quais estratégias a empresa prepara para suprir as necessidades dos canais em 2015?  

A Furukawa está trabalhando em várias frentes. Além da logística e da capacitação de seus canais de instalação, estamos atuando fortemente em cinco outros pontos, a fim de atender a demanda dos nossos parceiros de negócios em 2015. A saber: 

 

  • Aumentar e melhorar o apoio do trabalho dos parceiros da marca, com  atualização da nossa política comercial,  redução do número de Canais não exclusivos e reforço na forca de vendas da Furukawa. 
  • Geração de novas Soluções de Valor Agregado. 
  • Migração das vendas de Produto para venda de Solução completa 
  • Investimento na marca Furukawa 
  • Foco e crescimento em novas verticais, ou novas oportunidades/nichos (Saúde, Rio 2016, Fenômeno Nuvem, etc.) e nas Regiões com grandes investimentos públicos e corporativos

Quais tendências de negócios e principais oportunidades que a empresa trará para os canais no próximo ano?  

Acreditamos que os Jogos Olímpicos de 2016 podem trazer várias oportunidades para a Furukawa e seus...

Veja mais