Digite o código para ir direto ao produto

Notícias

Paratleta Emerson de Carvalho busca motivar outras pessoas com necessidades especiais para o esporte de alto rendimento Deficiente visual desde os seis anos, o atleta paranaense medalhista de ouro, recebe patrocínio da Furukawa há três anos.

26/10/2015

0

defiDeficiente visual desde os seis anos, o atleta paranaense medalhista de ouro, recebe patrocínio da Furukawa há três anos. Nesta semana, disputa pela AGAFUC/RS, a Série A do campeonato brasileiro de Futebol de 5

No dia 19 de outubro de 2015, aconteceu a Copa CAIXA Loterias, diversas equipes disputaram a principal competição brasileira da modalidade, entre elas, a Associação Gaúcha de Futsal para Cegos - AGAFUC/RS, que tem no seu time o medalhista de ouro, Emerson de Carvalho. O paratleta, que é patrocinado pela marca Furukawa, é um exemplo de perseverança.

Com sua história de vida, Emerson, que já fez parte da equipe que conquistou o tricampeonato brasileiro nas Paralimpíadas de Londres/2012 e conquistou as taças da Copa Cidade de Saitama e do Torneio de Yokohama, no Japão em 2013, objetiva servir de motivação para outras pessoas com necessidades especiais para que se envolvam com a prática esportiva.

"Sempre sonhei com uma medalha olímpica e este sonho foi realizado. Temos que perseverar e nunca desistir, mesmo enfrentando momentos muito difíceis", diz o paratleta. “Com meu exemplo busco motivar outras pessoas como eu a encontrar no esporte de alto nível mais alegria de viver, fazendo novos amigos e abrindo cada vez mais portas para as grandes oportunidades”, acrescenta ele.

Emerson destaca que, sem o apoio de patrocinadores que contribuem...

Veja mais

Fibra Óptica: já são 160,4milhões de assinantes conectados no mundo

26/10/2015

0

xxxx

Tendência é ascendente. Somente nos últimos dois anos a expansão das fibras deu um salto de cerca de 80%. Na América Latina, Furukawa lidera movimento de implantação dos sistemas FTTx (a fibra em qualquer lugar).

As redes de transmissão de dados, voz e vídeo de alto desempenho, baseadas no meio totalmente óptico, são uma tendência crescente no mundo. Elas chegaram para ficar e hoje já atendem a mais 160 milhões de assinantes conectados (FTTHome/Bulding), segundo dados do FCGA – Fiber Council Global Alliance, de DEZ2014. Liderando o movimento de expansão desses ambientes na América Latina, a Furukawa participa do Futurecom 2015, para discutir e apresentar o que há de mais avançado em termos de infraestrutura.

“A indústria de Telecom nacional tem conseguido com esforço superar os efeitos da recessão econômica que atravessa o Brasil. A nossa participação no Futurecom 2015 servirá para contribuir com as empresas usuárias do Setor, na identificação de caminhos alternativos para enfrentar este momento conturbado, de desaceleração dos investimentos”, diz Nelson Saito, gerente geral da área de sistemas da Furukawa.

O especialista, que preside o LATAM Chapter, do FTTH Council Americas, diz que o avanço das fibras no mundo é significativo. “Vemos um crescimento sustentado e sólido,...

Veja mais

Unidade Industrial Furukawa na Colômbia Recebe Certificação ISO 9001

20/08/2015

0

Sede colombia 2

Inaugurada em agosto de 2014, fábrica local de cabos ópticos da Furukawa ratifica a sua Política de Qualidade e recebe a certificação ISO 9001

Há exatamente um ano o fabricante de produtos e soluções para o segmento de infraestrutura de redes de comunicação Furukawa inaugurava em Palmira, Valle del Cauca, Colômbia, uma nova fábrica de cabos ópticos. Com investimentos programados no valor de USD 5 milhões para o período 2014-2017, vem ganhando cada vez mais penetração no mercado local. Recentemente, recebeu do ICONTEC - Instituto Colombiano de Normas Técnicas, a certificação ISO9001:2008.

“A qualidade é um dos valores mais importantes para Furukawa. Monitoramos cada etapa da produção de nossos produtos - da aquisição de matérias-primas, aos processos de produção, entrega e uso adequado pelo cliente”, diz Helio Durigan, Vice Presidente de Engenharia da Furukawa América Latina.

Segundo Durigan, a implementação dos requisitos da ISO9001 traz para a Furukawa diversas vantagens, como a padronização das atividades da organização através da documentação, a medição e o desempenho dos processos, produtos e atividades em geral e a melhoria contínua destes. “Tudo isso contribui para aumentar a eficácia e a eficiência...

Veja mais

Furukawa fecha parceria com SENAI para incentivar a Educação em TI

11/08/2015

0

World Skill São Paulo 2015Fabricante fornece soluções de infraestrutura de redes para testes da WorldSkills Competition SP 2015


Realizada a cada dois anos, a WorldSkills Competition é a maior competição de educação profissional do mundo. Competidores de mais de 50 países demonstram habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas que atendam padrões internacionais de qualidade. De 12 a 15 deste mês, o evento acontece em São Paulo, organizado pele Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que escolheu a Furukawa para o fornecimento de produtos para cabeamento estruturado que serão utilizados na competição.
“Fortalecer o conhecimento na área de infraestruturas de redes de TI é uma das missões da Furukawa, que tem forte comprometimento com os mercados onde atua para a formação de novos talentos . A solução FCS (Furukawa Cabling Systems) estará presente neste evento de grande importância no contexto internacional, permitindo que os jovens competidores utilizem produtos de última geração durante os testes”, diz Jony Zatariano, coordenador de Treinamento e Capacitação da Furukawa.
Nesta edição do evento, primeira na América Latina, participam mais de 1.000 jovens disputando medalhas em 46 ocupações profissionais. Os produtos Furukawa serão utilizados nas categorias...

Veja mais

Infraestrutura Furukawa viabiliza velocidade e serviços em mais de 40 Cidades Digitais no Brasil

04/08/2015

0

cidades inteligentesFabricante participa nesta semana do evento Connected Smart Cities em São Paulo

De hoje até quarta-feira, 05, a Furukawa marca sua presença no principal evento sobre cidades inteligentes e conectadas, em São Paulo. Sua experiência neste segmento se destaca, já que nos últimos anos vem atendendo há mais de 40 municípios, implantando suas tecnologias ópticas de última geração para modernizar o acesso aos serviços prestados aos cidadãos pelo Poder Público. Os casos mais recentes foram implantados nas cidades de Santos/SP, Guarulhos/SP, Diadema/SP, Guararema/SP, Arapongas/PR, Panambi/RS e Búzios/RJ. Outros exemplos são em Indaiatuba, São Bernardo do Campo e Amparo, em São Paulo.

“Estes projetos foram desenvolvidos para disponibilizar redes de fibras ópticas multisserviços, a fim de atender as necessidades das municipalidades e seus organismos de governo, como secretarias de saúde, hospitais/postos de saúde, escolas/bibliotecas, câmeras de vigilância, secretarias da administração pública, entre outros, que necessitam de comunicação on-line de alta capacidade para o tráfego de dados a serviço dos cidadãos”, observa Celso Motizuqui, gerente geral de Vendas de Sistemas Broadband da Furukawa.

De acordo com o especialista, o mais importante, em termos de infraestrutura física,...

Veja mais