Notícias

Furukawa está no ranking 2014 TOP Global 100 Innovators da Thomson Reuters

27/01/2015

0

Lista reconhece as organizações mais inovadoras em todo o mundo 

A Furukawa Electric foi reconhecida pela Thomson Reuters como uma das 100 organizações mais inovadoras do mundo. A marca, que é fortemente reconhecida nos setores de Energia, Telecomunicações, Fibras Ópticas, Lasers, Sistemas Eletrônicos e Industriais, Produtos Automotivos, Produtos para Aplicações Médicas, Metais e Ligas Especiais, integra o ranking TOP Global 100 Innovators – edição 2014, eleito pela área de propriedade intelectual e ciências (IP & Science Business) da agência. A análise espelha as corporações e instituições que se encontram no cerne da inovação global e ressalta a importância da inovação para impulsionar o sucesso econômico.

“Sabemos que a expressão inovação tem sido amplamente utilizada de modo inadequado. A vulgarização deste termo torna difícil a compreensão do verdadeiro significado da inovação. Portanto, fazer parte da lista das 100 empresas mais inovadoras do mundo pela Thomson Reuter é sem dúvida um privilégio. Este prêmio reflete toda a credibilidade para os nossos esforços de proteção da propriedade intelectual e os investimentos feitos constantemente em Pesquisa & Desenvolvimento”, diz Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa...

Veja mais

Furukawa conquista novos Prêmios no Mercado Nacional

16/01/2015

0

A Furukawa entra 2015 motivada pelo reconhecimento do mercado brasileiro por sua qualidade de atendimento e inovação tecnológica. Em 2014  foi consagrada por três premiações nacionais. Uma delas é o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, refletindo a assertividade do compromisso da marca de colocar o cliente em primeiro lugar.

 Outro reconhecimento, que é motivo de orgulho para a equipe, foi vencer em seis categorias do Prêmio Qualidade da RTI: a marca foi destaque em Cabos UTP, Cabos Ópticos, Componentes de Conexão Metálica (patch cord, patch panel, RJ-45), Componentes de Conexão Óptica (cordão, conector, patch panel), Distribuidor Óptico – DIO, Equipamentos FTTH (ONU, OLT). 

 No segmento de Telecomunicações, conquistou os títulos de Maior Receita e Melhor Empresa na Categoria Fios e Cabos pelo Anuário Telecom. 

 “Sermos reconhecidos por três editoras especializadas, de tradição e credibilidade no mercado nacional, reforça o ânimo de toda a família Furukawa, que se dedica a desenvolver soluções inovadoras e funcionais para os negócios e prestar serviços de excelência às organizações clientes. Estas premiações são mérito de todos...

Veja mais

Em 10 anos, tráfego de dados digitais atingirá um volume de 35 Zetabytes

05/11/2014

0

"O universo digital vive hoje um dilúvio de dados, requerendo cada vez mais vias de transmissão ultra banda larga". A afirmativa é de Nelson Saito (foto), gerente técnico de Sistemas da Furukawa, que é também membro da mesa diretiva do LATAM Chapter – FTTH Americas. Segundo o executivo, a tendência é de que o volume de dados trafegados em rede aumente de forma consecutiva,  especialmente pela demanda dos usuários por um mix de serviços (internet, VoIP, vídeo) de mais qualidade.

Estudos de mercado indicam que o tráfego de dados mundial crescerá exponencialmente nos próximos anos. "Em 2011 trafegavam na rede 300 quatrilhões de arquivos e em 2012 esse volume atingiu 1, 2 Zetabytes (Zetabyte = 10 elevado a 21 potencia de bytes). Em 10 anos, as previsões são de um volume de 35 Zetabytes de dados trafegando na rede", informa Saito.

Para o especialista da Furukawa, o vídeo é o grande responsável por esse crescimento acelerado, impactando diretamente na necessidade de expansão das redes de acesso.  Ele diz que a evolução dos vídeos digitais caminha para o modelo 8K UHD, que tem uma resolução de 7680 × 4320 (33.1 megapixels) e vai requerer uma taxa de transmissão de 20Gb/s, sendo que os atuais de 4K UHD com uma resolução de 8.3 megapixel, e taxa de transmissão de 10.2 Gbps. "Há sempre controvérsia no mercado, mas as fibras ópticas são sem dúvida...

Veja mais

Furukawa promove treinamento prático para instalação de Redes FTTx

29/09/2014

0

Curso FCP Fibra Óptica ganha três novos módulos complementares, somando 40 horas adicionais para estudo e testes práticos. 

São Paulo, 29 de setembro de 2014 – O Instituto Furukawa de Tecnologia (IFT) anuncia três novos módulos de treinamento, Redes Externas (16h), Emenda Óptica (16h) e Medições Ópticas (8h), direcionados para a instalação de sistemas de comunicação FTTx (fiber-to-anywhere). Estes módulos complementam o curso FCP Fibra Óptica.

Somando 40 horas de treinamento, os novos módulos proveem capacitação prática na instalação de soluções ópticas aos profissionais vinculados às operadoras de telefonia e TV a Cabo, ISPs (provedores de internet), integradores e staff de TI das grandes empresas. Um diferencial destes treinamentos é a atenção para o uso adequado dos equipamentos de segurança (EPI), tais como cinto, capacete, luvas e óculos, que apesar de ser uma exigência legal, muitos profissionais não utilizam no momento da instalação.

“O crescimento da opticalização dos sistemas de comunicação em banda larga para a oferta de serviços Triple Play no mercado brasileiro demanda profissionalização e experiência prática na instalação. Garantir a segurança e a confiabilidade das redes ópticas exige conhecimentos que aliam a teoria e a prática”, diz Jony Zatariano, coordenador de Treinamento da Furukawa.

O módulo...

Veja mais

Furukawa promove a opticalização até a última milha

26/09/2014

0

São Paulo, 26 de setembro 2014 - Player do segmento de infraestrutura de Telecomunicações, a Furukawa anuncia um novo evento internacional em que irá reunir ISPs (Internet Service Providers), operadoras de TV a Cabo e de telefonia, integradores, entidades de classe e a imprensa da América Latina. A primeira edição do Furukawa Broadband Conference Trade Show, a ser realizado em Foz do Iguaçu (PR/BRA) de 01 a 04 de outubro, objetiva discutir tendências e apresentar soluções de infraestrutura óptica para a oferta de multisserviços de dados, voz e vídeo até a última milha, promovendo a opticalização dos sistemas para o rápido acesso aos usuários em conexão Ultra Banda Larga.

De acordo com a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), o mercado brasileiro fechou os primeiros seis meses de 2014 com 161 milhões de conexões em Banda Larga, um crescimento de 51% no total de acessos, quando comparado ao mesmo período de 2013. Para a Furukawa, esses dados representam uma forte demanda para a atualização dos ambientes provedores de acesso. O fabricante entende ser a fibra óptica um ativo, a opção mais adequada para a garantia da qualidade, segurança e acesso fácil e rápido para o mix de serviços até a última milha.

“As mudanças provocadas...

Veja mais