Digite o código para ir direto ao produto

Notícias

Paraguay ganha seu primeiro condomínio horizontal inteligente, com FTTH Furukawa

31/10/2013

0

A cidade de Asunción, no Paraguay , ganha hoje o seu primeiro condomínio de alto padrão totalmente inteligente. A área, de 33 hectares, deve abrigar 52 residências com acesso aos modernos serviços ‘triple play’ em ultra banda larga, vídeo vigilância e monitoramento. Denominado `Rakiura Country`, o novo bairro fechado da cidade tem infraestrutura óptica da Furukawa, principal fabricante global de soluções FTTH (Fiber to the Home).

“Rakiura Country é um importante condomínio e único da America Latina a  utilizar 100% de  infraestrutura óptica,  o que possibilita o tráfego de grandes volumes da dados, especialmente vídeo em HD.  Esta rede está centralizada em um moderno data center local, a partir do qual se distribui os serviços de Internet, TV Digital, telefonia fixa e outros das empresas de segurança, que controlam o acesso dos moradores e visitantes”, diz Paulo Zafaneli , gerente geral de vendas para America Latina e Caribe. 

De acordo com o executivo, o sistema óptico da Furukawa instalado também permite o acesso a mecanismos de controle das residências remotamente, via laptops, smartphones e tablets PC. "Esse sistema facilita  a gestão da segurança, monitoramento, iluminação e energia, controle de acesso, entretenimento, vídeos e outras aplicações", observa.

O...

Veja mais

Alog é certificada pelo Programa Green IT da Furukawa

28/10/2013

0

A Alog Data Centers do Brasil acaba de receber o Selo Verde do Grupo Furukawa, um dos maiores fabricantes mundiais de fibras ópticas. A certificação faz parte do programa Green IT da companhia, criado em 2007 com o objetivo de destinar corretamente resíduos de cabos substituídos. Cerca de três toneladas de fios retirados dos quatro sites da Alog foram doados e encaminhados a empresas de reciclagem, onde os resíduos serão transformados novamente em matéria-prima para utilização em outras indústrias.

Além desta iniciativa em parceria com a Furukawa, a Alog também investe em outros projetos baseados em conceitos de sustentabilidade para reduzir a emissão de CO², o consumo de água e de energia. Os data centers da empresa possuem equipamentos que utilizam o mínimo de recursos naturais e, com todas estas ações, a companhia – principal operadora de serviços de data center do Brasil – espera reduzir em pelo menos 70% o consumo de água e 10% o de energia.

Veja mais

Furukawa destaca inovações e tendências em infraestrutura óptica no Futurecom 2013

23/10/2013

1

No estande de 112m2 da empresa, no Rio Centro, três mercados estarão em destaque: FTTx (a fibra em qualquer lugar), Data Centers e Energia.

“A demanda por serviços em banda larga aumenta dia a dia e a Furukawa antecipa tecnologias para ampliar a disponibilidade deste acesso de maneira rápida, prática e econômica”, diz Nelson Saito, gerente técnico de Sistemas Furukawa.

 

BANDA ULTRA LARGA A SERVIÇO DAS PESSOAS - Para o Mercado de FTTx, a Furukawa lança uma nova linha de equipamentos ativos na sua Família FBS (Furukawa Broadband Systems), voltada às operadoras de telecomunicações, ISPs (Internet Service Providers), construtoras e operadoras de condomínios horizontais e verticais de alto padrão, atendendo às mais diferentes necessidades de topologias como FTTH (Fiber-To-The-Home ) e FTTA (Fiber-To-The-Apartment). “Os novos equipamentos rodam sobre a tecnologia GPON (Gigabit Passive Optical Network) e são baseadas no conjunto de normas ITU 984”, comenta Saito.

Na linha de redes internas, os  equipamentos terminais ONT GPON (Optical Network Terminal) complementam a solução.  “Trata-se de uma caixa completa  para os serviços Triple Play,instalada pelas operadores e provedores nas casas dos assinantes”, detalha o engenheiro da Furukawa.

Já...

Veja mais

Grupo Furukawa realiza evento global no Brasil

22/10/2013

0

Com um faturamento anual de US$ 11 bilhões, o Grupo Furukawa Electric traz pela primeira vez ao Brasil a Furukawa Innovation Expo, a fim de apresentar ao mercado nacional as principais tendências e inovações tecnológicas em segmentos onde a marca é globalmente reconhecida, com destaque para Sociedade Digital, Infraestrutura de Energia, Sistemas e Produtos para Mobilidade, Produtos para aplicações Médicas e de Sustentabilidade. Esta é a 5a edição do evento, realizado anteriormente em Bangkok/Tailândia (2009), Shenzhen/China (2010), Shangai/China (2011) e Indonésia (2012).

“O Brasil foi o país escolhido por ser o principal difusor da marca para a região latinoamericana, onde a Furukawa investe e se consolida cada vez mais”, diz Foad Shaikhzadeh, vice presidente global do Grupo Furukawa Electric e presidente da subsidiária brasileira.

O executivo informa que o Grupo Furukawa começa a introduzir no mercado brasileiro novos produtos e soluções, além de estudar novas oportunidades. “Globalmente a Furukawa Electric é fortemente reconhecida nos setores de Energia, Telecomunicações, Fibras Ópticas, Lasers, Sistemas Eletrônicos e Industriais, Produtos Automotivos, Produtos para Aplicações Médicas, Metais e Ligas Especiais. O evento no Brasil vai nos auxiliar a mostrar às organizações da região as tecnologias mais inovadoras nesses segmentos”, observa Shaikhzadeh...

Veja mais

Furukawa desempenhou papel central na investigação da “partícula de Deus”

21/10/2013

0

São Paulo, 18 de outubro de 2013 - Executivos do Grupo Furukawa comemoram o recente anúncio feito  pela Academia Real de Ciências da Suécia, concedendo o Nobel de Física aos cientistas do CERN (Centro Europeu de Pesquisas Nucleares) que descobriram e identificaram a existência da “partícula de Deus”, batizada de bóson de Higgs.  Isto porque o time de pesquisadores do grupo sente-se também agraciado diretamente, já que participaram de forma ativa na investigação. A Furukawa Electric Co. desenvolveu o cabo supercondutor, que é considerado o coração do equipamento.
Quando foi anunciado o Prêmio Nobel em um flash de notícias na TV, as pessoas que estavam na sede da Furukawa Electric (em Chiyoda Ward, Tóquio) naquele momento aplaudiram e o clima foi de intense alegria. Akira Takagi, 48, que foi um dos principais membros da equipe que desenvolveu o cabo, disse que se sentia honrado por toda a equipe, que foi capaz de contribuir para a pesquisa. "Eu compartilhar esta alegria com todos os meus colegas", comentou Takagi .
Foad Shaikhzadeh, vice presidente global do Grupo Furukawa e presidente da Furukawa Brasil explica: "Os cabos supercondutores da Furukawa foram desenvolvidos para eliminar a resistência elétrica a uma temperatura de menos  196O Celsius. Estes cabos são utilizados nos electroímãs, que geram os campos magnéticos necessários para acelerar a velocidade da luz”.
Para a criação...

Veja mais