Notícias

Infraestrutura Furukawa viabiliza velocidade e serviços em mais de 40 Cidades Digitais no Brasil

04/08/2015

0

cidades inteligentesFabricante participa nesta semana do evento Connected Smart Cities em São Paulo

De hoje até quarta-feira, 05, a Furukawa marca sua presença no principal evento sobre cidades inteligentes e conectadas, em São Paulo. Sua experiência neste segmento se destaca, já que nos últimos anos vem atendendo há mais de 40 municípios, implantando suas tecnologias ópticas de última geração para modernizar o acesso aos serviços prestados aos cidadãos pelo Poder Público. Os casos mais recentes foram implantados nas cidades de Santos/SP, Guarulhos/SP, Diadema/SP, Guararema/SP, Arapongas/PR, Panambi/RS e Búzios/RJ. Outros exemplos são em Indaiatuba, São Bernardo do Campo e Amparo, em São Paulo.

“Estes projetos foram desenvolvidos para disponibilizar redes de fibras ópticas multisserviços, a fim de atender as necessidades das municipalidades e seus organismos de governo, como secretarias de saúde, hospitais/postos de saúde, escolas/bibliotecas, câmeras de vigilância, secretarias da administração pública, entre outros, que necessitam de comunicação on-line de alta capacidade para o tráfego de dados a serviço dos cidadãos”, observa Celso Motizuqui, gerente geral de Vendas de Sistemas Broadband da Furukawa.

De acordo com o especialista, o mais importante, em termos de infraestrutura física,...

Veja mais

Furukawa certifica integradores latinoamericanos em Laserway

24/06/2015

0

Demanda corporativa por redes ópticas nas regiões Andina e ConeSul requer capacitação 

Devido à crescente demanda das empresas latinoamericanas por infraestrutura óptica de redes, o Instituto Furukawa de Tecnologia está certificando 40 novos integradores credenciados, Furukawa Solution Provider no Equador, Peru, Colômbia, Paraguai, Argentina e Chile. Os agentes ganham capacitação para projetar e instalar redes ópticas corporativas com a inovadora solução Laserway Furukawa, baseada em tecnologia PON (Redes ópticas Passivas).  Utilizando esse conceito, a solução dispensa equipamentos ativos na camada de distribuição de uma rede, reduzindo o consumo de energia elétrica e os custos de instalação e manutenção.

"O objetivo é ampliar a capacidade técnica do canal de integração latinoamericano da Furukawa que já conta com todo o apoio da nossa engenharia local e suporte comercial. Com a certificação eles atingem um nível sênior para a instalação de redes Laserway, que é uma inovação em termos de serviço e de tecnologia com grande diferencial às empresas clientes", diz Iru Scolari, engenheiro de redes da área de Pré-Vendas Exportação da Furukawa.

A...

Veja mais

Premiação aconteceu durante o Conference Trade Show Furukawa realizado em Foz do Iguaçu/PR

12/05/2015

0

A Furukawa realizou em  sua Convenção Anual Latino Americana, realizada em 06 a 09 de Maio de 2015, em Foz do Iguaçu, Paraná, um jantar solene para a entrega dos seus Canais Premiados. Nesta última edição, a companhia reconheceu e agraciou os melhores resultados obtidos pelos parceiros de negócios em 2014. Mais de 500 executivos de toda a América Latina estiveram presentes à solenidade, que trouxe neste ano como inovação a premiação de Projetos por Regiões, premiando tanto o Furukawa Solution Provider como também o distribuidor envolvido no projeto premiado. Durante a premiação pode-se também observar o crescimento da marca Furukawa nos diversos países que compõem as regiões da América Latina, Central e Caribe. Confira abaixo os premiados.

Confira a lista completa dos vencedores:

BRAYNER - Destaque Segmento Governo   - Projeto FURNAS .

KLARUSS - Destaque Segmento Indústria -  Projeto CMPC CELULOSE RIO GRANDENSE GUAÍBA . 

L.P.M. – Destaque Segmento Educação -  Projeto  FDE – FUNDAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO 

IPQ Tecnologia – Destaque pelo Segmento Financeiro - Projeto CAIXA ECONÔMICA FEDERAL  (CALL CENTER)  

Veja mais

Encontro anual da Furukawa reuniu mais de 500 executivos latinoamericanos

18/05/2015

0

Empresa apresentou novas estratégias de negócios e inovações tecnológicas aos seus canais de Distribuição, Integração, Centros de Treinamentos e Clientes.

A Furukawa encerrou no sábado, 09, a edição 2015 do Furukawa Conference  Trade Show, evento que reuniu mais de 500 executivos do Brasil e demais países da América Latina, Central e Caribe, no Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu/PR. Durante o encontro, realizado simultaneamente em Português e Espanhol, uma série de conferências e atividades especiais foram realizadas para apresentar aos parceiros de negócios da marca as novas estratégias comerciais e os lançamentos previstos para este ano.  

Segundo Helio Durigan, vice presidente de Engenharia  da empresa, 56%do faturamento da Furukawa registrado em 2014 veio dos produtos desenvolvidos pela marca nos últimos três anos. “A Furukawa é uma empresa que busca constantemente a inovação e sustenta a renovação das suas linhas de produtos. Somente em 2014, lançamos no mercado 30 novos produtos e registramos quatro novas patentes”, disse Durigan. 

A Furukawa conta atualmente com 336 instaladores credenciados, 97 pontos de distribuição e 48 centros de treinamento autorizados posicionados em toda a América Latina. 

Pelo...

Veja mais

Furukawa apresenta inovação tecnológica para Cidades Inteligentes

18/05/2015

0

Soluções EPON e FiberMesh da Furukawa serão destaques no evento Smart City Business America Congress & Expo, que acontece no final deste mês, em Curitiba/PR

A Furukawa participa do dia 19 a 21 maio em Curitiba/PR, do Smart City Business America Congress & Expo. O evento trará à pauta os principais  desafios  das  cidades, especialmente  as  demandas  estruturais  relacionadas  ao  meio  ambiente, mobilidade urbana e geração de energia. As soluções ópticas EPON e FiberMesh   serão os principais destaques para aplicações em Governança Pública, Segurança, Educação, Gestão inteligente de Energia,   Sistemas de Automação Urbana,  entre outros.

“Tanto o desenvolvimento sustentável, quanto o aumento da qualidade de vida dos cidadãos dependem de sistemas e serviços públicos interconectados. Neste cenário, as redes de banda larga têm papel fundamental no desenho das novas Cidades Inteligentes”, comenta Celso Motizuqui gerente geral de Vendas da Furukawa.

De acordo com Motizuqui, o Brasil hoje tem diversos casos de sucesso de Cidades Digitais, mas o conceito de Cidade Inteligente, segundo ele,  é bem mais amplo. 

“Leva em conta não somente a oferta...

Veja mais