Notícias

Furukawa apresenta inovação tecnológica para Cidades Inteligentes

18/05/2015

0

Soluções EPON e FiberMesh da Furukawa serão destaques no evento Smart City Business America Congress & Expo, que acontece no final deste mês, em Curitiba/PR

A Furukawa participa do dia 19 a 21 maio em Curitiba/PR, do Smart City Business America Congress & Expo. O evento trará à pauta os principais  desafios  das  cidades, especialmente  as  demandas  estruturais  relacionadas  ao  meio  ambiente, mobilidade urbana e geração de energia. As soluções ópticas EPON e FiberMesh   serão os principais destaques para aplicações em Governança Pública, Segurança, Educação, Gestão inteligente de Energia,   Sistemas de Automação Urbana,  entre outros.

“Tanto o desenvolvimento sustentável, quanto o aumento da qualidade de vida dos cidadãos dependem de sistemas e serviços públicos interconectados. Neste cenário, as redes de banda larga têm papel fundamental no desenho das novas Cidades Inteligentes”, comenta Celso Motizuqui gerente geral de Vendas da Furukawa.

De acordo com Motizuqui, o Brasil hoje tem diversos casos de sucesso de Cidades Digitais, mas o conceito de Cidade Inteligente, segundo ele,  é bem mais amplo. 

“Leva em conta não somente a oferta...

Veja mais

Convenção Anual de Canais Furukawa acontece em Maio, em Foz do Iguaçú/PR

07/05/2015

0

Fabricante reunirá parceiros de Distribuição, Integração, Centros de Treinamentos e Clientes de países da América Latina, Central e Caribe

Líder do mercado de Cabeamento Estruturado em toda a América Latina, a Furukawa realizará neste próximo mês de Maio a sua Convenção Anual de Canais. O encontro bilíngue (português/espanhol) acontece em Foz do Iguaçu, Paraná, reunindo canais de distribuição e integração, centros de treinamentos e clientes de países latinoamericanos, da América Central e Caribe.

Neste ano, o tema será Furukawa Inside, refletindo toda a capacidade da marca de fomentar a modernização das infraestruturas de comunicação da Região. “Somos uma empresa multilatina, ofertando soluções completas de redes de cabeamento estruturado metálicas (Furukawa Cabling System) e ópticas (Laserway), com suporte local, treinamento, pré e pós-vendas e engenharia de desenvolvimento e aplicação para dar o suporte necessário para o sucesso dos negócios e atingir a satisfação e fidelização de nossos clientes”, diz Hélio Durigan, vice-presidente de Engenharia da Furukawa. 

Com fábricas e centros de distribuição instalados no Brasil, Argentina e Colômbia,...

Veja mais

Furukawa destaca soluções ópticas para Multisserviços (Triple Play)

09/04/2015

0

Empresa terá estande no Congresso de Provedores de Internet 2015 em Abril, no Recife

Player do segmento de infraestrutura de Telecomunicações, a Furukawa participará neste mês na capital pernambucana, da edição 2015 do Congresso de Provedores de Internet, promovido pela Aranda Eventos. Em seu estande, o fabricante apresentará suas últimas novidades em soluções de infraestrutura óptica para a oferta de multisserviços de dados, voz e vídeo aos usuários em conexão Ultra Banda Larga.

Para a Furukawa, o País tem ainda forte demanda para a atualização dos ambientes provedores de acesso e a fibra óptica é um ativo, a opção mais adequada para a garantia da qualidade, segurança e acesso fácil e rápido para o mix de serviços aos usuários. “A evolução do segmento de FTTx (a fibra em qualquer lugar) e os custos das redes ópticas passivas (PON) cada vez mais acessíveis têm facilitado a sua adoção para a melhoria da qualidade na oferta Triple Play, tão requerida na sociedade moderna”, diz Marcos Kazushi, Gerente de Contas para Segmento de Provedores de Serviço de Internet da empresa.

No evento, a Furukawa destacará a sua linha de equipamentos ativos da Família FBS (Furukawa Broadband Systems), voltada aos ISPs...

Veja mais

Green IT Furukawa: UniCEUB adere ao Programa

11/03/2015

0

A fim de contribuir na preservação do Meio Ambiente, dando destino adequado a resíduos eletrônicos, o Centro Universitário de Brasília (UniCEUB - http://www.uniceub.br), é mais um dos parceiros Furukawa a aderir ao Programa Green IT do fabricante. A instituição de Ensino Superior acaba entregar 180kg de materiais de rede obsoletos e de geração anteriores para o Programa. Com isso, conseguiu evitar que cerca de 90kg de materiais contaminados com metais pesados fossem despejados em aterros sanitários comuns. Somente nesta ação, o UniCEUB pode reduzir a extração de 17,1 toneladas de minério de cobre e o consumo de 1.721 Kwh de energia elétrica, o suficiente para abastecer 11 residências durante um mês.

A parceria com o Programa foi firmada no final de 2014. No UniCEUB, agora todo o lixo eletrônico é gerenciado dentro num sistema de Coleta Seletiva de Resíduos Especiais que foi implementado. Os materiais coletados são provenientes de demandas do suporte de TI, reformas, ampliações de rede e novas instalações. A reciclagem pelo Green IT da Furukawa possibilitou o total reaproveitamento desses resíduos, que passaram por processos de trituração e separação de plástico e cobre. 

Atualmente o UniCEUB continua separando seu lixo eletrônico, que é depositado em Ecobags da Furukawa para coleta posterior...

Veja mais

Universidade Estadual de Maringá (UEM) interliga 173 prédios com fibras ópticas Furukawa de última geração

02/03/2015

0

Modernização da rede de comunicação promove agilidade e máxima segurança no acesso diário à informação para mais de 30 mil pessoas da comunidade acadêmica.  

Localizada no Noroeste do Paraná, a Universidade Estadual de Maringá (UEM), a primeira no Estado pela avaliação do MEC (Ministério da Educação e Cultura), acaba de expandir e modernizar a sua infraestrutura física para atender a uma população de mais de 30 mil pessoas - entre estudantes, seus corpos docente e administrativo e visitantes -, que frequentam diariamente  o campus sede de Maringá. 
Para melhorar o atendimento aos usuários no acesso a um complexo volume de informações com a máxima agilidade e segurança, a UEM abriu licitação no final de 2011 para revitalizar a antiga rede de comunicação instalada no campus. O projeto, no valor de R$ 769.000,00 com recursos da FINEP, foi executado pela Compustar, instaladora Platinum credenciada pela marca Furukawa, vencedora do edital. 
A obra de infraestrutura da nova rede óptica de acesso teve início em março de 2014 e foi entregue em Dezembro de 2014. Ela integra 173 prédios, entre esses, 30 que ainda estão em construção....
Veja mais