Digite o código para ir direto ao produto

Notícias

Unidade Industrial Furukawa na Colômbia Recebe Certificação ISO 9001

20/08/2015

0

Sede colombia 2

Inaugurada em agosto de 2014, fábrica local de cabos ópticos da Furukawa ratifica a sua Política de Qualidade e recebe a certificação ISO 9001

Há exatamente um ano o fabricante de produtos e soluções para o segmento de infraestrutura de redes de comunicação Furukawa inaugurava em Palmira, Valle del Cauca, Colômbia, uma nova fábrica de cabos ópticos. Com investimentos programados no valor de USD 5 milhões para o período 2014-2017, vem ganhando cada vez mais penetração no mercado local. Recentemente, recebeu do ICONTEC - Instituto Colombiano de Normas Técnicas, a certificação ISO9001:2008.

“A qualidade é um dos valores mais importantes para Furukawa. Monitoramos cada etapa da produção de nossos produtos - da aquisição de matérias-primas, aos processos de produção, entrega e uso adequado pelo cliente”, diz Helio Durigan, Vice Presidente de Engenharia da Furukawa América Latina.

Segundo Durigan, a implementação dos requisitos da ISO9001 traz para a Furukawa diversas vantagens, como a padronização das atividades da organização através da documentação, a medição e o desempenho dos processos, produtos e atividades em geral e a melhoria contínua destes. “Tudo isso contribui para aumentar a eficácia e a eficiência...

Veja mais

Furukawa fecha parceria com SENAI para incentivar a Educação em TI

11/08/2015

0

World Skill São Paulo 2015Fabricante fornece soluções de infraestrutura de redes para testes da WorldSkills Competition SP 2015


Realizada a cada dois anos, a WorldSkills Competition é a maior competição de educação profissional do mundo. Competidores de mais de 50 países demonstram habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas que atendam padrões internacionais de qualidade. De 12 a 15 deste mês, o evento acontece em São Paulo, organizado pele Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que escolheu a Furukawa para o fornecimento de produtos para cabeamento estruturado que serão utilizados na competição.
“Fortalecer o conhecimento na área de infraestruturas de redes de TI é uma das missões da Furukawa, que tem forte comprometimento com os mercados onde atua para a formação de novos talentos . A solução FCS (Furukawa Cabling Systems) estará presente neste evento de grande importância no contexto internacional, permitindo que os jovens competidores utilizem produtos de última geração durante os testes”, diz Jony Zatariano, coordenador de Treinamento e Capacitação da Furukawa.
Nesta edição do evento, primeira na América Latina, participam mais de 1.000 jovens disputando medalhas em 46 ocupações profissionais. Os produtos Furukawa serão utilizados nas categorias...

Veja mais

Infraestrutura Furukawa viabiliza velocidade e serviços em mais de 40 Cidades Digitais no Brasil

04/08/2015

0

cidades inteligentesFabricante participa nesta semana do evento Connected Smart Cities em São Paulo

De hoje até quarta-feira, 05, a Furukawa marca sua presença no principal evento sobre cidades inteligentes e conectadas, em São Paulo. Sua experiência neste segmento se destaca, já que nos últimos anos vem atendendo há mais de 40 municípios, implantando suas tecnologias ópticas de última geração para modernizar o acesso aos serviços prestados aos cidadãos pelo Poder Público. Os casos mais recentes foram implantados nas cidades de Santos/SP, Guarulhos/SP, Diadema/SP, Guararema/SP, Arapongas/PR, Panambi/RS e Búzios/RJ. Outros exemplos são em Indaiatuba, São Bernardo do Campo e Amparo, em São Paulo.

“Estes projetos foram desenvolvidos para disponibilizar redes de fibras ópticas multisserviços, a fim de atender as necessidades das municipalidades e seus organismos de governo, como secretarias de saúde, hospitais/postos de saúde, escolas/bibliotecas, câmeras de vigilância, secretarias da administração pública, entre outros, que necessitam de comunicação on-line de alta capacidade para o tráfego de dados a serviço dos cidadãos”, observa Celso Motizuqui, gerente geral de Vendas de Sistemas Broadband da Furukawa.

De acordo com o especialista, o mais importante, em termos de infraestrutura física,...

Veja mais

Furukawa certifica integradores latinoamericanos em Laserway

24/06/2015

0

Demanda corporativa por redes ópticas nas regiões Andina e ConeSul requer capacitação 

Devido à crescente demanda das empresas latinoamericanas por infraestrutura óptica de redes, o Instituto Furukawa de Tecnologia está certificando 40 novos integradores credenciados, Furukawa Solution Provider no Equador, Peru, Colômbia, Paraguai, Argentina e Chile. Os agentes ganham capacitação para projetar e instalar redes ópticas corporativas com a inovadora solução Laserway Furukawa, baseada em tecnologia PON (Redes ópticas Passivas).  Utilizando esse conceito, a solução dispensa equipamentos ativos na camada de distribuição de uma rede, reduzindo o consumo de energia elétrica e os custos de instalação e manutenção.

"O objetivo é ampliar a capacidade técnica do canal de integração latinoamericano da Furukawa que já conta com todo o apoio da nossa engenharia local e suporte comercial. Com a certificação eles atingem um nível sênior para a instalação de redes Laserway, que é uma inovação em termos de serviço e de tecnologia com grande diferencial às empresas clientes", diz Iru Scolari, engenheiro de redes da área de Pré-Vendas Exportação da Furukawa.

A...

Veja mais

Furukawa apresenta inovação tecnológica para Cidades Inteligentes

18/05/2015

0

Soluções EPON e FiberMesh da Furukawa serão destaques no evento Smart City Business America Congress & Expo, que acontece no final deste mês, em Curitiba/PR

A Furukawa participa do dia 19 a 21 maio em Curitiba/PR, do Smart City Business America Congress & Expo. O evento trará à pauta os principais  desafios  das  cidades, especialmente  as  demandas  estruturais  relacionadas  ao  meio  ambiente, mobilidade urbana e geração de energia. As soluções ópticas EPON e FiberMesh   serão os principais destaques para aplicações em Governança Pública, Segurança, Educação, Gestão inteligente de Energia,   Sistemas de Automação Urbana,  entre outros.

“Tanto o desenvolvimento sustentável, quanto o aumento da qualidade de vida dos cidadãos dependem de sistemas e serviços públicos interconectados. Neste cenário, as redes de banda larga têm papel fundamental no desenho das novas Cidades Inteligentes”, comenta Celso Motizuqui gerente geral de Vendas da Furukawa.

De acordo com Motizuqui, o Brasil hoje tem diversos casos de sucesso de Cidades Digitais, mas o conceito de Cidade Inteligente, segundo ele,  é bem mais amplo. 

“Leva em conta não somente a oferta...

Veja mais