Digite o código para ir direto ao produto

Notícias

Copa 2014: Infraestrutura de Redes Furukawa garante a comunicação

01/04/2014

0


Dos 12 estádios construídos nas cidades-sede para a Copa de 2014, a Furukawa está presente em dez deles fornecendo redes de comunicação por fibras ópticas e metálicas, totalmente integradas e adequadas aos padrões técnicos exigidos pela FIFA. A Furukawa também está envolvida na entrega de soluções que integram as reformas e ampliações dos aeroportos e portos do País e na consolidação das intervenções de mobilidade urbana. As redes de comunicação Furukawa estarão integradas ao anel óptico da Telebrás que vai atender a FIFA para transmissão de vídeos de alta definição (HDTV) nos jogos. Esta rede de fibras ópticas, por sua vez, deverá  também ser estendida para o Programa Nacional de B anda Larga (PNBL) no interior do Nordeste e da Amazônia.

VP de Engenharia da Furukawa, Helio Durigan (foto) comenta: “Este é um momento significativo para a Furukawa, pois mais uma vez fazemos parte de um processo de modernização da infraestrutura brasileira. Só que agora carregada com toda a emoção advinda da transmissão dos jogos no Brasil para milhões de pessoas em todo o mundo”.

O executivo garante que as tecnologias aplicadas deixam um legado de longo prazo ao País, já que o uso das fibras ópticas sustentam os investimentos em uma infraestrutura...

Veja mais

Regional Sul de "Futebol de 5" acontece em Pelotas/RS

28/03/2014

0

Na semana de 27 a 30, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, seis equipes de Futebol de 5 entram em campo na disputa pelo título do campeonato Regional Sul, envolvendo os estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Entre elas, a atual Bicampeã AGAFUC/RS, que recentemente integrou Emerson de Carvalho (foto), que ganhou medalha de ouro nos Jogos de Londres em 2012 e é patrocinado pela marca Furukawa. 

Emerson ressalta que as empresas e os governos devem também investir no esporte paralímpico brasileiro, que tem conseguido destaque nos últimos eventos, levando mais pessoas deficientes à possibilidade de praticar esportes em alto nível. “O apoio da Furukawa tem sido fundamental na minha vida esportiva”, diz o paratleta. 

Nesta primeira competição de 2014 da categoria, a bola com guizos vai rolar no Ginásio do SESI. Além do título, o Regional Sul abre duas vagas para a Copa Caixa Loterias de Futebol de 5 – Série B. 

A partida de abertura será no dia 27 de março, às 9h, entre a AGAFUC/RS, cabeça de chave do Grupo A, contra uma equipe que será sorteada em Congresso Técnico na noite anterior do início do campeonato. A cabeça de chave do Grupo B é a APADV/SP, que entrará em quadra logo em seguida, para a segunda partida do dia. 

As outras equipes confirmadas no Regional Sul de Futebol...

Veja mais

Furukawa amplia presença no Setor Hospitalar

19/03/2014

0

Quarto maior mercado do mundo, o setor de TI e Telecom (TIC) brasileiro deve crescer próximo aos 10% em 2014, tendo como um de seus aliados o setor da Saúde para alcançar esse percentual. Detentora de 40% do Market Share do segmento de TI na Saúde do país, a Furukawa tem meta de atingir 60% de participação em até três anos.

De acordo com Magno Fugisava, gerente regional de novos negócios da Furukawa, por suas características intrínsecas, a Saúde necessita de excelência em infraestrutura física de comunicação e armazenamento e controle dos dados. “É preciso garantir inovação tecnológica de qualidade com segurança e disponibilidade da informação em tempo real.  Os serviços médicos, ambulatoriais e administrativos estão cada vez mais integrados às redes (WEB/LAN), favorecendo todo o fluxo de acesso aos profissionais da saúde, pacientes e seus familiares. A evolução para os prontuários eletrônicos dos pacientes trouxe uma melhor capacidade de gestão e controle por pessoas autorizadas, permitindo às organizações d a Saúde prover um atendimento diferenciado e dentro de um conceito de hospitalidade, antes restrito aos ambientes hoteleiros e domésticos. Os hospitais hoje são cada vez mais um grande consumidor de TI”, afirma Fugisava.

Roberto Luigi Bettoni, presidente...

Veja mais

Successful Miniaturization of Next-generation Optical Waveguide Chip

11/03/2014

0

Furukawa Electric has succeeded in reducing the chip size in next-generation silica-based optical waveguide circuits(note 1) (hereinafter called, PLC) to less than one tenth of the size of conventional chips. This has made it possible to realize the high-density integration of the circuits.

Two presentations related to this technology will be given at OFC2014 to be held in March this year, the largest international conference in the optical communications sector in the world. These presentations will be on “Ultra-small coherent mixers” and “Low loss connection technologies for super high refractive index PLC (hereinafter called “super high Δ PLC”).”

 

Background

 

In recent years, the arrival of smartphones and the spread of moving picture distribution and social networks, etc., have resulted in an explosive increase in communications traffic. In order to realize this advanced information-oriented society, it is necessary to realize ultra-high speed and large-capacity transmission.

The introduction of the optical digital coherent system(note 2) is being accelerated as a step to achieve this ultra-high speed and large-capacity transmission and there is a requirement for the provision of optical components and terminal equipment to achieve this. There are also demands for more compact, higher functioning and lower costing optical devices and in order to satisfy these demands, it is becoming necessary to develop innovative technology that goes beyond the design limits for conventional...

Documentos

Veja mais

Centro de Distribuição Multimídia (CDM) da Furukawa é tendência na construção e retrofit de casas e apartamentos

11/03/2014

0

Com o estilo de vida moderno exigindo uma série de recursos e integração de novas tecnologias nas residências de médio e alto padrão, requer dos fabricantes de sistemas de automação, eletricidade e telecomunicações o desenvolvimento de novas soluções que facilitam a instalação e resultam em mais conforto e segurança aos usuários. É o caso da Furukawa, líder global do segmento de infraestrutura de redes de comunicação, que desenvolveu uma solução de quadro de distribuição, semelhante aos quadros de energia elétrica, só que voltados para a integração e o gerenciamento dos novos serviços multimídia.  O Quadro de Distribuição Telecom Furukawa (foto) já está instalado em mais de três mil ambientes residenciais no Brasil e América Latina e é a nova uma tendência das construções modernas e retrofits. 

“O Quadro de Distribuição Telecom Furukawa irá disponibilizar e integrar os serviços de internet, telefonia, CATV, CFTV, som ambiente, home theater, segurança eletrônica e interfonia através de módulos e de um cabeamento estruturado, nos ambientes residenciais e em pequenos escritórios.”, diz Mariana Pauli Balan, da área de Engenharia de Networking da Furukawa.  

De acordo...

Veja mais